Na manhã do dia 02 de Março o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) da Defensoria Pública realizou uma audiência pública no municipio de Tianguá após dénucias de LGBTQfobia. O debate ocorreu na CÂmara Municipal de Tianguá.
O debate ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Estado. A audiência foi motivada em razão das denúncias recebidas pelo Núcleo de casos de intolerância, ofensas e agressões físicas envolvendo contra a população LGBT da cidade.
Como encaminhamento da audiência pública temos o envio do plano municipal de cultura de Tianguá para o gabinete da defensora Pública Geral do Estado com vistas à análise de interposição de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, destaca Sandra Sá, defensora pública e supervisora do NDHAC. Além dela, participaram pela Defensoria os defensores públicos Oderman Medeiros Barbosa e Samuel Figueira Fontenele, que diariamente atendem a população LGBT de Tiaguá, na mesa tbm estava presente Natal portela suplente de vereador e grande defensor do movimento LGBT.Compareceram em mandato da deputada federal Luizianne Lins o deputado estadual Elmano de Freitas e os demais vereadores kim turismo, Rogerio e Pi MegaSOM e na bancada O Vice Presidente Netinho Do Haroldo.